A EXPERIÊNCIA DO DÍZIMO
De todas as definições que podem ser dadas do dízimo, a mais bonita para mim é esta: dízimo é uma experiência com Deus. Está escrito no livro do profeta Malaquias: "Fazei comigo esta experiência, diz o Senhor" (Mal. 3, 10).
Fazer a experiência com Deus significa acreditar nele, confiar plenamente na sua palavra, abandonar-se nele e lançar-se em seus braços, tendo a tranquilidade da criança que está segura nas mãos do pai e não têm medo do perigo.
Fazer a experiência com Deus é agir, obedecer sem questionamentos, como fez Abraão, como fizeram Maria e José e o próprio Jesus.
Fazer com Deus a experiência do dízimo é devolver ao senhor a parte dos bens que lhe pertence, partilhando-a com os irmãos através da igreja. Trata-se de uma devolução pronta, generosa, fiel como primícia do que temos de melhor, dando a Deus o máximo que podemos dar.
Fazer com Deus a experiência do dízimo é, também, sentir de perto e ver realizada na própria vida a promessa que Deus faz de bênçãos abundantes a quem é fiel e generoso com ele e com sua igreja.
Com diversas formas de contribuição, cada doação é essencial para a sustentabilidade da igreja, permitindo que a evangelização e a caridade alcancem ainda mais pessoas. Sua ajuda faz a diferença!
Bruno Domenico Rossi
