Fale com a paróquia: (14) 3372-1258 paroquia.nsfatima@hotmail.com
siga a paróquia nas redes sociais:
Área Restrista
logo Santuário Ns de Fátima

O Cantinho de Deus e a oração pela família

Estimados diocesanos. Hoje saudamos novamente todas as famílias que acompanham nossas mensagens. Estamos no Ano do Laicato e desejamos promover uma cultura de paz em nossos lares e na sociedade, superando toda forma de violência e buscando caminhos de constante reconciliação. Nossos lares tornem-se ambientes favoráveis, onde o amor seja possível, mesmo em meio aos limites humanos. Lancemos a semente da paz e do amor nos pequenos gestos do cotidiano de nossas vidas. Diz o Papa Francisco: “Como seria melhor a vida familiar se a cada dia fossem vividas três atitudes simples: com licença, obrigado e desculpa”.

LEIA MAIS

Maria, humanidade plenamente realizada

A Igreja e os cristãos voltam seus olhos para a Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, na Solenidade de sua Assunção. A verdade da fé que professamos traz consigo a convicção de que Maria, escolhida desde a eternidade por Deus para a missão especial recebida, preservada do pecado original, toda revestida da Palavra de Deus, realizou a plenitude da vocação humana, que significa ser felizes nesta terra e na eternidade, na comunhão com Deus, que é Pai e Filho e Espírito Santo, e também na comunhão plena com todos os irmãos e irmãs. Maria nos precedeu, por graça especial, nesta realização completa no Paraíso, em seu corpo e sua alma. O Céu já é para os bem-aventurados que foram nele acolhidos e quer ser para todos nós a alegria e a comunhão definitivas. Tanto é verdade que nos incomoda, e com muita razão, tudo o que nos distancia da vida feliz e realizada. Não fomos feitos para a perdição, mas para a salvação.

LEIA MAIS

Consagrados para o serviço e para o amor.

Caros amigos, estamos inseridos numa realidade que por diversos modos tenta, como a serpente no Jardim do Paraíso (cf. Gn 3,1-6), corromper nossa fé e esperança, tornando-nos inaptos para a caridade. Submerso no individualismo, no consumismo e na sensualidade, o mundo torna-se doente e necessitado da Verdade anunciada pelo testemunho autêntico dos cristãos.

LEIA MAIS

As Origens da Ordem

Ser Dominicano significa, concretamente, pertencer a uma tradição
religiosa que se formou no interior da Igreja, ao longo de alguns séculos. A Or­dem dos Pregadores não nasceu ontem. Isso tem seu pe­so e sua importância.Isso e uma garantia como também é um limite. Esta tradição partiu de certos acontecimentos fundadores que se prendem a um homem carismático, São Domingos. Tradição que se ampliou pelo acréscimo de elementos que foi assimilando através dos tempos e das circunstancias, e que estão mais ou menos em continuidade com as suas origens e o seu espírito.

LEIA MAIS

Ano do Laicato

Numa visão profética, a Igreja está convocando os cristãos leigos e leigas para um ano de reflexão, de revisão e de avaliação de seu papel laical na sociedade. Ela faz isso consciente da importância de todos os batizados no campo da evangelização. A riqueza da Igreja em saída, no dizer do Papa Francisco, tem reflexo profundo na vida de quem participa do sacerdócio batismal de Jesus.

LEIA MAIS